quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agência ou conta própria?

Meninas vou ser rapidinha porque tô doida mesmo é pra começar os relatos em si. E fotos, fotos, fotos, rsrsrs. Mas vou falar o trivial. Se alguém quiser informações mais detalhadas daí me fala q tento ajudar.

Pesquisei muito, conversei com quem já foi. Ir por conta própria, dá mais trabalho mas é sempre mais barato. O grande lance é vigiar sempre os sites das empresas aéreas pra ver qdo rola aqueeeela promoção. Já vi passagens a R$1.200,00 ida e volta.

Por agência com guia e horários com crianças, nem pensar. Sem guia e horários geralmente tb sai bem carinho.

Tem um lance Fly and Drive que é fechar só passagem e hotel. Esse vale a pena, dependendo da promoção. Outra vantagem de fechar com agência é parcelar em até 10x o valor dos ingressos.O que é legal porque eles custam algumas facadinhas no coração. rs.

Não foi meu caso, marido quiz fazer uma surpresa e fechou um pacote hospedagem + passagens áereas com o submarino. Não era o mais barato que eu havia achado mas a diferença na época foi bem pouca. Foi um bom pacote.  Os ingressos compramos à vista mesmo.

Nina só paga uma taxa de embarque de  + ou - U$200,00, mais nada. Malú já pagou uma boa parte do valor da passagem, 70% se não me engano, mas teve direito a assento e 2 malas de 32kg. Ingressos não pagou, na Disney até 3 anos criança não paga ingresso.

Uma viagem a Disney pode sair $$ ou $$$$$ depende do que vc quer, do qto está disposto ou não a determinados confortos, a conhecer, a comprar…

Do momento em que fechamos o pacote até do dia da viagem, nossos anseios e expectativas mudaram mto. Tanto que trocamos de hotel aos 45 do segundo tempo. Deixando pra trás um outro hotel já pago inclusive. Mas o fato de não precisarmos masi alugar carro já pagaria a despesa e sobraria. Em Orlando tem hotéis bem em conta. Não saímos no prejú.

Depois entro melhor nesses detalhes, sobre planejamento de dias nos parques, a troca de hotéis e nossos motivos. As Mini Meninas, lógico. Sempre elas, rsrsrs.

4 comentários:

  1. Já li tudo.. e o blog esta nos favoritos, dicas preciosas e divertidas, isso aqui vai bombar..rs

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Até hoje sempre optei em viajar por conta prórpia, pra fazer as coisas no meu tempo, no meu jeito. Com crianças, então, acho bem melhor.

    Mas sei não...pra Disney, são tantos detalhes, que me dá a sensação de que indo por agencia deve ser bem mais fácil! kakakaka

    Tomara que vc mostre que tudo pode ser fácil, prático e simples.

    To adorando tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu sempre viajei por pacote... acho tudo mais fácil

    ResponderExcluir