quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Como o sonho começou a tomar forma…

DSC05500

 

Sonho desde pequena em conhecer a Disney. Lembro-me da minha tenra infância, onde assistia coisas sobre a Disney na tv e ia dormir com minha imaginação viajando e o coração anseiando por um dia estar lá.

Não deu, meus pais foram maravilhosos, nada me faltou, mas nunca nem cheguei a pedir isso a eles. Sei que era um sonho muito maior do que eles poderiam me dar na eópca. Não morri por isso, não me tornei uma criança frustrada.

Mas sempre q ouvia a música da Xuxa: “Tudo pode ser, se quiser será, sonhos sempre vem pra quem sonhar, tudo pode ser, só basta acreditar, tudo que tiver que ser serááá…” eu acreditava de todo meu coração naquilo q eu ouvia. Bobeira sonhar com a Disney? Sonhos nunca são bobagens… sejam eles quais forem. Sonhos são sonhos.

Mas ao longo da vida aprendi duas coisas:

1 – Tudo nas nossas vidas acontece SE for da vontade ou permissão de Deus. SE acreditarmos e nos focarmos naquilo e não no nosso tempo, mas sim no tempo de Deus, que por incrível que pareça parece q tem sempre o relógio em fuso horário diferente do nosso. Rs.

2 - “Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam ao Senhor” (Rm 8:28) Sim, sou evangélica. O blog é meu, respeito todas as opiniões, mas essa é a fé q professo, não seria eu se não dissesse a vocês a origem do que sinto, do que penso, do que acredito e do que me impulsiona a viver.

Tendo dito isso, mtos anos depois, já casada e mãe de duas meninas, começamos a planejar o 1º aninho da nossa caçula e os 3 aninhos da nossa primogênita, cogitamos e acertamos fazer duas festas. Mas ao final das contas, percebemos q seria mais proveitoso fazer uma festa e uma viagem. A idéia inicial era repertirmos a viagem pro Natal Luz de Gramado. Recomendo MUITO pra quem tem criança e um orçamento mais curto.  É encantador… ;)

Mas a essa altura, nossa filha mais velha já estava muito apaixonada pelo canal da Disney, vidrada na turma do Mickey Mouse, isso aliado ao meu sonho de ir lá, fizeram a coisa começar a tomar forma e daí veio a decisão: iríamos a Disney! Ou pelo menos tentaríamos($).

Uma viagem mágica, inigualável, porém mto dispendiosa. Era preciso traçar um planejamento. E como tudo nas nossas vidas, lá fomos nós a caminho de realizar mais um sonho. Tudo q eu e meu marido sempre fizemos foi conversado, sonhado, acordado e planejado. Com responsabilidade e amor dois jovens cresceram e graças a meu bom Deus, vamos seguindo pela vida realizando-os um a um. Porque tb creio que não precisava dizer isso a meus pais ou meu marido, o Senhor sonda nosso coração e conhece cada pensamento nosso. Ele somente Ele sabia de verdade a intensidade com que eu deseja isso, e Ele mais uma vez me concedeu um desejo do meu coração. Filhinha mimada eu sei, rs. Louvado seja para todo sempre! :)

Um sonho meu e da minha filha, é verdade. Meu marido, embora tb nunca tenha tido a oportunidade enquanto criança de realizar viagens como essa, sonhava mais era com a Austrália, Nova York, França… mas pra variar ele sempre se colocando em último lugar pra ver suas meninas felizes! Da próxima vez, o destino sonhado dele será prioridade. Não sei qdo nem q ano, mas sei q Deus nos dará na hora certa. ;)

Começava a nossa saga, fds deixamos de ir a restaurantes, de passear gastando mto( e dá-lhe shopping só pra andar e tomar uma casquinha no Mc Donalds rsrs), ficamos meio entocados em casa, com o objetivo de economizar o máximo possível e nos divertíamos durante horas e horas juntos na frente do computador. Pesquisando  pacotes e lendo tudo sobre dicas de viagem a Orlando/Flórida. Vendo vídeos no You tube. Essa parte foi deliciosa, vagávamos a madrugada juntos, sonhando já o mesmo sonho.

Passamos meses  pesquisando e cogitando, tudo ainda eram especulações e desejos apenas…

Indico muito um site super completo e interessante que me ajudou demais:

www.viajandopraorlando.com

Um belo dia, ele me chamou pra almoçarmos durante a semana(??!!!) num restaurante. Fui me encontrar com ele e adivinhem? Ele me vem com a notícia de que o pacote já estava comprado. Tínhamos data certa pro sonho se tornar real: 10 de setembro de 2010.

Eufórica q só eu, comecei uma incessante e ansiosa contagem regressiva. Intensifiquei as pesquisas afim de otimizar tempo na viagem e de conter um pouco minha ansiedade, q nesse momento já era gigantesca. (E que me atrapalharia demais nos 2 primeiros dias de viagem)

Era necessário tirarmos os passaportes e conseguirmos o visto do Consulado Americano. (sim, somos doidos, pagamos a viagem primeiro e depois é q fomos providenciar o visto, rsrs, mas deu tudo certo. Pq? “Todas as coisas colaboram…”)

Começamos a tomar todas as providências necessárias para que tudo realmente desse certo.

A seguir: Passaporte e visto. Burocracias, custo e a nossa experiência.

4 comentários:

  1. Nossa!
    Me identifiquei muito com as coisas que vc escreveu! Eu e meu marido tb vemos TUDO juntos! Ainda mais viagens!!! E tb economizamos o que podemos para garantir ótimos momentos nas viagens! Acho que vale MUITO a pena! Ainda mais em família! Qdo fomos a Disney em 2008 nos programamos e graças a Deus conseguimos. Um sonho! Voltamos a ser criança e aproveitamos muito! Agora estamos nos planejando para ir em 2012 com a Mari. E está nas mãos de Deus! Se Ele quiser que a gente vá, assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando seu relato, primeiro pq professamos a mesma fé e depois pq tb sonhava com isso desde pequeno e com a graça de Deus pude realizar esse sonho no ano passado, e Deus é tão bom e maravilhoso que esta me permitindo repetir a dose rsrsrs esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Má,
    adorei seu blog, sou doida por coisas de viagem , por diários, enfim por tudo isso!
    Eu tb tenho um bloguinho desse estilo, mas não mostro pra ninguém pq sou envergonhada kkk. Mas vc vai ver que legal será daqui 2 anos vc ler tudo isso!
    Parabéns pelo blog e pelo sonho!

    PS: eu tb comprei passagem sem ter visto hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Andar no shopping e tomar uma casquinha foi boa.Aqui em casa, as vezes nem casquinha tem, haha. Mas é por uma boa causa, né?

    ResponderExcluir