terça-feira, 28 de setembro de 2010

Photopass

Vou abrir um parênteses no “diário de bordo” para contar para vocês uma história que poderia ter um final muito triste, mas que graças a Deus acabou dando tudo certo.

Lá em Orlando, no dia q saímos pra comprar umas coisinhas, comprei minha tão sonhada Sony Hx1 e com ela comprei um cartão de 8g (U$29,00). Pensei em comprar outro, mas não me lembro ao certo se decidi não comprar ou se me distraí com a minha filha de 1 aninho(que não parava quieta) mas enfim, só trouxe um cartão de memória mesmo.

Na resolução máxima, cabem 1.400 fotos aproximadamente(mas descobri q não preciso deixar na resolução mááááxima e aí cabem bem mais fotos). Essa capacidade esgotou-se em 3 ou 4 dias, porque amo fotografar. Ainda mais na Disney, onde tudo é mto minucioso, detalhado e encantador.

Bem, quase no fim do dia, estávamos no DHS(Disney Hollywood Studios) e o cartão de memória havia enchido, porque eu filmei mto nesse dia também. Busquei informação e me disseram que na loja “Dark Room”, logo na rua de entrada, eles tinham serviço de descarregar fotos e gravar em cd.

Como eram 8g, precisei pagar por 2 cds (U$16,00 cada!!!), nossa… mas caro q o cartão de memória q havia comprado(vivendo e aprendendo). E lá na loja, um cartão de apenas 2g era bem mais caro do o de 8g, então optamos mesmo, pelo cd gravado. Fiquei mais de uma hora lá esperando todas as milhares de fotos serem baixadas do memory card pro sistema. Não podia deixar pra depois, pois no dia seguinte seria o aniversário da Malú.

Pois bem, na hora q o rapaz chamado José, ia gravar o cd, ele perguntou se tb desejaríamos inserir as minhas fotos na minha conta do photopass.

Abre parênteses:

Photopass é um serviço de fotos que a Disney disponibiliza. Em todos os parques existem fotógrafos uniformizados nos locais mais emblemáticos, estratégicos. Exemplo: em frente ao castelo da Cinderela, junto de cada personagem, etc…

 

photopassj

Você tira uma foto e ganha um cartão com um código (dica: fotografe o cartão para o caso de você perdê-lo. Assim, com o código do cartão, você não perde suas imagens.) e pode ao final de cada dia, ir numa loja, imprimir as fotos que deseja,  pagar e receber gravadas em cd no parque, ou ainda deixar pra quando voltar pra casa.

Daí é só entrar no site do photopass, colocar molduras, autógrafos e mais algumas gracinhas q desejar. Fechar e comprar. O pagamento pode ser feito antes da viagem (U$99,00), pode ser feito lá no parque(U$149,00), ou pode ser feito em casa quando voltar (U$149,00 + U$10,00 do correios). Não importa quantas fotos vcs tiraram, se 1 ou 1000. Não importa quantos cds serão enviados(de acordo com a quantidade) o valor é o mesmo, então… usem e abusem deles.

Aqui em casa foram 600 fotos do photopass, rsrsrs. Víamos um fotógrafo: foto!!! :) E ainda pedíamos para tirar a mesma foto com a nossa câmera. Eles tiram uma. Mas pelo q pude perceber, com o photopass, eles tiram várias, de vários ângulos. E, lógico, as tiradas por eles ficam bem melhores do q as q eles tiram com a nossa câmera.

Eles tb te pedem para fazer umas gracinhas, pediram pra Malú fazer uma pose e quando eu fui ver no site, colocaram a Sininho na palma da mão dela. Me pediram também e me colocaram segurando um monte de balões coloridos. No Animal Kingdom, nos pediram pra fazer garras de bicho com as mãos e careta! No DHS, pedem pra abrir ou braços ou pular no ar, enfim. Esse é o photopass.

 

3109548476_a6afda4a9c

Fecha parênteses.

Voltando a história…

Já que o rapaz ofereceu, aceitamos a proposta de tb inserir nossas fotos nesse sistema. Elas virão gravadas em cd, junto com as fotos deles. SORTE A NOSSA!

Sabem pq? Porque quando chegamos no Brasil e eu fui abrir os 2 cds q pagamos pra gravar, os cds estavam simplesmente VAZIOS! [silêncio…]

Isso mesmo, eles erraram na hora de gravar, pensaram q gravaram mas não gravaram nada. Agora imaginem vocês, o que vocês fariam se fizessem a viagem de seus sonhos e simplesmente perdesse a maioria dos registros feitos? A essa altura, essa pessoa que vos fala, não estaria mais entre vós. Eu teria com certeza tido um piripaque!!! Fulminante e fatal!!!

Graças a Deus, optamos pela compra do photopass. Graças a Deus, inserimos nossas fotos tb lá. Porque seria mto, mto, mto triste  se tivesse perdido tudo.

Outro dia desses, conversando com uma amiga, descobri q já existe um jeito de se recuperar fotos que vc apagou do cartão de memória. (Viva a tecnologia!!!) Não sei quem faz, nem qto custa. Mas acho importante dizer isso, pois pode ter alguém que leia isso e que não saiba também. Porque perder fotos importantes, pra mim, que amo eternizar momentos, é algo desesperador!

Acho q o photopass vale mto a pena, se vc usar e abusar dele. Aliás, pra nós valeu hiper a pena. Tirei 1.000.000 de fotos da transformação da Malú em princesa, na Bibbidi Bobbidi Boutique, no dia do aniversário dela. Mas as fotos do fótógrafo do Photopass deram de 1.000 nas minhas (nada como um profissional né?).

Ele conseguiu registrar o momento em que ela tira as mãos dos olhos e se vê de princesa pela primeira vez, passo-a-passo. (lágrimas de felicidade mamãe e papai nessa hora) Só por isso, já teria valido a pena pagar. E depois da transformação, ela ainda fez uma mini sessão de fotos num cenário que eles tem lá, próprio pra isso. Ficou show!

Quiz adiantar esse episódio pra vocês, pois apartir de agora, meus posts terão poucas ou quase nenhuma foto. Eles me deram uma prazo de 10 dias pro cd chegar aqui em casa e hoje completam 7 dias, ou seja, até sexta o cd chega(espero, confio, creio, preciiiiiso).

Por isso, peço um pouco de paciência nesses próximos dias. Teremos relatos com poucas fotos,  mas prometo(óh eu prometendo de novo… é o clima das eleições rsrs) que assim q o cd chegar, eu bombardeio vcs com mtas, mtas fotos.

Enquanto isso, divirtam-se com minha fotos do orkut, q estão liberadas pra “geral”.

 

Beijos carinhosos, obrigada pela “audiência” rsrs.

 

Má.

10 comentários:

  1. Vc é uma figura rsrrs, q eu adorooooooooooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando, ler seus posts é viajar sem sair do chão..seus comentários divertidos, eu morro de rir aqui...rs
    Vou voltar tb estou na expectativa das fotos..rs

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me deu um frio na espinha só de pensar em ter erdido essas fotos!!! Ufa, mas que bom que deu tudo certo!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tensa também com o quase piripaque! Boa dica.

    ResponderExcluir
  5. Como assim CD vazio?? MORRI!!!
    que loucura. Mas ainda bem que um anjinho soprou no seu ouvido e te fez incluir tudo no photopass....ufaaa!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Má, que susto heim !!!! Graças a Deus que deu tudo certo ... Mas me tira uma dúvida: vc não poderia ter pego o CD do Fastpass lá mesmo antes de vir embora ? Porque vc optou por receber em sua casa pelo correio ? Beijo !

    ResponderExcluir
  7. nossa eu não sabia que o photopass funcionava assim, pensava que era por foto e tals, sendo assim vou comprar antes de viajar e vou abusar dos fotografos srsrsr

    muito obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Caraca!!! Como assim???
    É de surtar mesmo! Fotos são eternas!!!
    Graças a Deus está tudo gravado no que eles vão mandar para vc...
    EStou amando os relatos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Má, você é ótima contando a viagem!! Estou amando!! Parabéns pela familia linda!!! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Será que o CD não é de MAc e não lê em PC? bjka

    ResponderExcluir