sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Magic Kingdom – parte 2

 

Depois do café, enchemos nossas mug’s e fomos pro ponto pegar o buzão pro MK. Fiquei mto satisfeita com o transporte deles. Tudo muito rápido, nunca ficamos “mofando” no ponto. Eles não deixam o bus lotar. Enchia mas eu sempre tinha vaga sentada (tem vantagens ir com criança pequena tb tá? rsrs) Só pela fila já dá para saber o parque que estará mais cheio. A fila do MK estava lotada, principalmente porque naquele dia teriam as EMH(Extra Magic Hours, explicando: o parque fecharia às 9hs para não hóspedes e somente às 12hs para os hóspedes) e tb nos programamos para aproveitá-las.

Já que estávamos hospedados na Disney, queríamos aproveitar as vantagens que eles oferecem a seus hóspedes, certo? ERRADO! Na minha opinião, e depois de uns 3 dias de parques, eu pude perceber que é a maior cilada. Por quê? Porque todos os 1.500.433 hóspedes pensaram igualzinho a mim. Ou seja, em dia de EMH, o parque q a possuia, ficava lotado. Depois do terceiro dia, mudei o roteiro, troquei o dia dos parques (mesmo perdendo a reserva em todos os restaurantes que fiz) e aí consegui fugir dos parques mais cheios, achei mais gostoso.

Sobre as reservas, fiz um "”up grade”(pagando uma diferençazinha) no free dinning plan grátis de Quick( q é o plano sem  refeições a la carte. Pode fazer lanches e refeições rápidas), para o Table Service( que é o plano a La carte, com restaurantes com garçom, refeições com personagens etc…) e… mais uma vez, na prática, me arrependi. Por quê? Por três motivos:

1 – É que nenhum de nós adaptou-se a comida de lá. Mto raramente encontrávams um franguinho que a Malú comia um tantinho. Salvo, o The Hollywood Brown Derby(Hollywood Studios), ondé a comida é DIVINA! Falarei com mais detalhes no dia do DHS.

2 – Minha filha de 1 ano e 2 meses tá naquela fase que não pára quieta em mesa de restaurante. Ai que sufoco.

3 – Achamos que reserva te prende demais, além de ser uma icógnita. Estar naquela parte do parque obrigatoriamente naquele horário e estar com fome naquela hora marcada( e as marcações são feitas mtos meses antes pelo site, ainda do Brasil). Estamos falando de férias. Dias sem horários, imprevisíveis( Peraííí… dias sem horários, imprevisíveis? Kd aquela mulher cheia de roteiros, rotinas, e horários a cumprir? Móóórreu!!! Magic Disney!!! ;) ) Muitas vezes desistimos da reserva por esses dois motivos citados.

No fim das contas, esgotaram-se os quick services e sobravam mtos mtos table services. Tivemos que fazer um “down grade” e usar o table como quick.

Voltando a história:

O ônibus te deixa já na boca das bilheterias, por esse motivo, não andei de monorail. Até tinha pensado em andar um dia, mas não queria perder tempo de parque com isso. Já q o ônibus me deixa na “boa”, ótimo. era só entrar. Lembro que desci do ônibus, olhei pro meu marido e disse: “não acredito, não acredito, eu estou no MK!!!” Peguei minha filha mais velha pela mão e fomos dando pulinhos até a bilheteria.

Chegando lá inserimos nossos cartões do quarto ( q já vem o nome de cada um gravado, o q é ótimo para não nos confundirmos pois, uma vez usados, eles recolhem as digitais de quem usou e essa digital fica associada ao cartão da pessoa.) que também serviam de ticket de entrada e cartão de crédito. Podíamos entrar no nosso quarto, no parque, pagar qualquer coisa comprada nas lojas do complexo e até contas de restaurantes, tudo com esse cartão. Lógico que pagamos a conta na hora do check out. Mas é prático, assim não precisamos ficar andando com cartão de crédito pra lá e pra cá.

Após inserir o cartão, temos q colocar o dedo indicador na máquina para verificação da digital. Ahhh mas antes disso, passamos por uma fila onde nossos pertences são revistados.

O calor tava de rachar viu? E achei os parques bem cheios para época. Algumas filas de 50 minutos, mas a grande maioria tava tranquilo, média de 20 minutos. Porém como estávamos só nós dois, usamos muito o sistema de “single rider” (fila pra quem está sozinho, que é muito mais rápida.) ou optávamos pelo “baby swap” ( q funciona assim: vc diz q quer fazer o sistema baby swap e ganha dois ticketes de fast pass, que é uma fila pequena e super rápida. Vc enfrenta ela uma vez só. Daí enquanto vc vai no brinquedo, seu marido fica com as crianças. Quando vc sai, ele entra e você fica com as crianças.) Porque segundo o que havia pesquisado, segundo relatos de pessoas mais experientes, setembro seria menos quente e mais vazio. Achei, não só no fds e não só no MK, os parques bem cheinhos de americanos. Muito mais que imaginei, calor, idem. Da próxima vez tentarei novembro, onde dizem q o início da manhã e a noite pedem um casaquinho leve e durante o dia esquenta mas de maneira mais leve. Ou segunda quizena de abril, pelos mesmos motivos. Não queremos nem muito frio, nem muito calor.

Deixando as explicações a parte, voltemos a emoção de adentrar no MK pela primeira vez:

Logo na entrada me deu aquele nó na garganta, gigantesco. Entrei e logo avistei um fotógrafo do PhotoPass, saquei o cartão e já pedi uma foto de família( já q foto de nós quatro juntos, só usando esse sitema mesmo, taí mais uma coisa que faremos na próxima vez, ir com alguns parentes, ou com casais de amigos, para que os casais se revezem com as crianças e possamos ir com nosso “par” nos brinquedos. Tanto nos radicais, quanto nos emocionantes, é um pecado não ter com quem segurar as mãos, se emocionar , gritar junto, dividir o momento…). Estou LOUCA esperando meu cd de fotos chegar. Eles disseram 10 dias. O prazo temrinou hoje e ainda não chegou. No site consta “a  caminho”. Deve estar vindo a pé. Só pode. rsrsrs.

Essa foto foi tirada pelo meu marido na entrada:

 

DSC05915

 

 

Eu estava meio abobalhada, pulando que nem uma gazela saltitante. Seria a própria imagem do ridículo, se por lá, ridículos existissem. Que nada, era apenas mais uma cheia de felicidade e sendo compreendida em minhas reações. Por todos os lados, pessoas realizavam sonhos. Era apenas mais uma. Todos ali compartilhavam dos mesmos sentimentos e emoções.

Logo na entrada, pegamos nosso mapinha e avistamos a Main Street, linda, aquela música que nos envolve, aquele clima… de novo senti cheiro de gente feliz por todos os lados. Dali meus olhos já não suportavam, lágrimas rolavam sem minha permissão. Mas eu me mantia chique, chorando no lencinho.

Malú logo viu a Margarida, o Pluto e uma fila kilom[etrica para tirar fotos com eles. Ahhh não,; eu queria ir direto pro Castelo. Enrolei ela e fomos. Parada para tirar foto na estátua do “Seu Elias”  rsrsrs. (Walt Elias Disney)

 

 

DSC05917

 

OBS: Hoje, revendo vídeos e fotos. Percebi, de uma maneira muito nítida, que meus primeiros dois dias de parque foram imensamente felizes sim… olho as fotos e consigo relembrar o que eu sentia em cada uma dela. Por isso gosto tanto de fotos, têm um poder refrescante. Meu dia foi tão mais imensamente alegre e de boas emoções. Porque tudo tem que ser perfeito? Tudo que é perfeito demais é chato… nem a Disney é perfeita! Porque eu deveria ser? Não nasci com capa, escudo nem super poderes? Porque me cobrei tanto? Eu vivi tudo tão intensamente, eu só estava confusa emocionalmente, com emoções tão fortes, mas tão fortes, que simplesmente não soube lidar com elas.

E outra, porque o ser humano tem tanta dificuldade de admitir sua ignorância? Eu cheguei lá, achando que conhecia a “fórmula”, mas não conhecia era nada. Eu era ignorante e tive que aprender tudo lá, na prática, na marra, na raça. O que era a maternidade associada as viagens. Mais uma vez, percebi que maternidade é doar e se doar o tempo todo. Mas antes disso me confundi toda (kd meu terapeuta? rsrs)E aí, na minha confusão, confundi meu marido, as crianças e a mim mesma.

Eu nunca tinha ouvido histórias de alguém que tivesse sofrido lá. É tudo sempre tão bonintinho e perfeitinho. Só ouvia falar de imprevistos e todos eles são contados com tantas piadinhas que a gente nem para pra medir. Quando me peguei angustiada e frustrada, pensei: “gente, eu devo ser a única titica da face da Terra, q vem a Disney e consegue não ser feliz o tempo todo.” Você que não me conhece de ve estar pensado: “Essa mulher tem sérios problemas psicológicos, tadinha.” rsrs, ou então: “ihhh essa é daquelas complicadas, chatinhas…” hahaha que nada. Eu sou o ser mais pra cima, mais alto astral e relax que você pode imaginar, brincalhona, me adapto a tudo facilmente… dá uma olhada nos meus depoimentos do orkut. Dá para ter uma noção. Mas talvez e justamente por ser assim, sei lá… acho que queimou algum fuzível na hora mesmo. Curto circuito: pifei!!!.

E não… não q Orlando não seja destino de criança pequena. É, seja ela de 0,90cm ou de 1,93cm. Eu é q estava a flor da pele (seria TPM entalada? Ah, esse negócio de emendar uma cartela de remédio na outra só para não sangrar não deu muito certo… bicho esquisito é bicho esquisito, tem que sangrar todo mês e ponto final! Rsrsrsrs). Eu faria tudo de novo… eu já quero tudo de novo… rsrs. Daria tudo para estar naquela “dificuldade” lá agora. Lá é tudo tão mágico, é tudo tão feliz. Porque o mundo aqui fora… esse sim da dó às vezes de enxergar… ahhh Orlando… rsrsrs.

 

 

CONTINUA…

4 comentários:

  1. Má, já ri e já chorei lendo seus relatos! Leio tudo e já estou ansiosa por mais posts!
    Eu tb tenho 28 anos e ainda não tive oportunidade de conhecer esse lugar mágico. Tenho certeza absoluta que em breve terei essa chance.
    Mas, eu juro que lendo suas palavras um arrepio subiu pela minha espinha, as lágrimas cairam e eu me senti lá! Fiquei imaginando minha reação, fico sonhando com os olhinhos curiosos da minha filha qd avistar tanta beleza e magia. Um verdadeiro sonho!
    MUITO obrigada por compartilhar conosco esses dias maravilhosos com tanta verdade!
    Beijão!

    Ana (mãe da Duda - comunidade Maternidade).

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando seu blog!! Só hoje tive tempo de ler algumas coisas...que pena que as crianças nao se adaptaram às comidas. Os meus adoraram! adorei o Dinning Plan, com os tables.
    E olha, as frustraçoes acontecem com todo mundo. Teve horas que eu me perguntei: o que eu tô fazendo aqui?? acho que o calor e o cansaço atrapalham tambe´m...mas a gente vai aprendendo para as próximas vezes, não é?

    bjs

    Sumaia

    ResponderExcluir
  3. Marcela, parabéns pelo blog. Estou adorando e te entendendo perfeitamente! Eu vou com a minha filha de 3 anos em Dezembro e estava fazendo um roteiro minucioso aqui. Vou relaxar e deixar rolar pq tenho certeza de q nao vou conseguir seguir nem a metade e nao quero me frustar. Obrigada e estou aguardando novos posts.
    Fernanda Dutra

    ResponderExcluir
  4. Má,
    vc é o máximo mesmo!!! Ler o que vc escreve é tão divertido que não dá vontade de parar...Como assim não tem mais nada para ler??? Estou ansiosa para ver a continuação dessa viagem cheia de emoções!!!
    Beijos.
    Eliane (mãe da Nandinha)

    ResponderExcluir